Sejam Bem Vindos!

Minha satisfação em recebê-los é imensa!

Criei esse blog com objetivo de divulgar meu trabalho, para quem ainda não conhece, trocar idéias, discutir as tendências do nosso ramo e estreitar as distâncias.

Estou aberto para sugestões e críticas. Tenho certeza que qualquer manifestação fará com que meu crescimento profissional se aprimore.

Aguardo vocês!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Obama deixa flores onde Bush prometeu vingança

Com uma simples coroa de flores, o Presidente norte-americano Barack Obama homenageou hoje as vítimas do 11 de Setembro no Ground Zero, em Nova Iorque, onde há quase dez anos o antecessor prometeu vingança contra os terroristas.
"As pessoas que derrubaram estes edifícios vão ouvir-nos em breve!", prometeu a 14 de setembro de 2001 o ex-presidente George W. Bush, numa intervenção histórica: vestido informalmente e abraçado a um bombeiro, num monte de destroços das Torres Gemeas.
Quase dez anos depois, a ameaça foi simbolicamente concretizada no domingo passado, com a morte do líder da Al-Qaida, Osama bin Laden, num ataque de forças especiais norte-americanas no Paquistão. A Casa Branca pensou inicialmente em juntar Bush e Obama na cerimónia de hoje, mas o ex-Presidente recusou o convite, sublinhando a opção de se manter longe dos "holofotes". Acabou por ser substituído pelo presidente da câmara na altura dos atentados, o republicano Rudy Giuliani.
Para Obama, cuja popularidade disparou depois do anúncio da morte do líder da Al-Qaida (11 pontos, para 57 por cento de aprovação, segundo a última sondagem New York Times-CBS), a simples e solene cerimonia foi um exercício de contenção, para que não parecesse aproveitamento político.Mas foram milhares as pessoas que se concentraram em redor do Ground Zero, muitas usando «t-shirts» com a cara do Presidente ou com a de Osama junto com a palavra "morto".